Cimberley Cáspio - jornalista - cimberleycaspio@yahoo.com

Cimberley Cáspio - jornalista - cimberleycaspio@yahoo.com
cimberleycaspio@yahoo.com

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

DUAS BARRAS-RJ : A UM PASSO DA LIBERDADE E DO DESENVOLVIMENTO REAL.

Fotos do comício do candidato a prefeito Luiz Carlos,ontem,dia 3,no centro de Duas Barras-RJ- por Erica Nazareth.


Por Cimberley Cáspio



A esta altura do campeonato político para a vaga de prefeito na cidade de Duas Barras-RJ,já não é mais novidade a vitória do candidato oposicionista Luiz Carlos,muito favorecido pelo erro trágico cometido pela atual administração,frente à saúde e ao ameaçador desbarrancamento na subida da rua para as casinhas populares,que ora,só depende de uma chuva torrencial,como aconteceu em Friburgo e Teresópolis em 2011,para completar o serviço de um megadesastre com mortes, que não vão passar em branco pela imprensa nacional.

E em relação ao hospital, mortes bizarras aconteceram  por omissão,incompetência administrativa e técnica,como por exemplo: aplicações erradas de medicamentos e a falta dos mesmos, e diagnósticos errados, que resultaram prejuízos físicos irreversíveis em alguns pacientes e outros morreram.Situação essa que poderia ser evitada,com uma administração correta,voltada para os interesses do povo de Duas Barras, onde mediante isso,flagra-se o total desprezo que o município e o povo bibarrense sofre há oito anos, um desprezo criminoso.Causa principal da derrota eleitoral da atual administração.

Sendo assim,esses dois fatores,ironicamente,desbarrancaram eleitoralmente o atual grupo que objetivou o poder em detrimento da vida daqueles que não mais a tem, totalmente cegos as necessidades básicas daqueles que votam, como se uma planta pudesse crescer sem a manutenção da água.


Todavia,caberá agora ao novo prefeito e ao seu grupo,prioridade total para obra de contenção no desbarrancamento, pedindo a Deus que colabore e que dê tempo dessa obra ser completada antes que aconteça um mal maior, pois de maneira nenhuma se pode pensar em início de administração,Duas Barras aparecer em rede nacional,frente a um desastre.


Por outro lado,às portas da Copa das Confederações agora em 2013,Copa do Mundo em 2014 e olimpíadas em 2016,não é mais permissível que o município fique ainda fora do mapa do Estado do Rio e não participe dos bilhões que já estão chegando através do turismo,frente a esses eventos.E assim como Ouro Preto,em Minas Gerais,a prefeitura de Duas Barras,o fórum e o hospital,precisam urgentemente seguirem pra Moneratt ,a fim de permitir onde hoje ainda está localizada a administração central,a exploração histórica, turística e gastronômica, aproveitando os acervos,fazendas e relevos para a captação dos recursos econômicos que ora já se fazem presentes na capital,Rio de Janeiro. Beneficiando para o povo local,inúmeras ofertas de trabalho e empregos diversos,como:garçons,camareiras,jardineiros-, enfim,um novo e rico universo que se abre. E não  aproveitar disso,será um erro trágico,com consequências eleitorais para o próximo pleito,onde facilmente a futura oposição se aproveitará e vai bater forte. Essa barbeiragem,o novo prefeito e o seu grupo,não pode nem pensar em praticar.Sem esquecer,lógico,da pavimentação da estrada Penedo a Moneratt, prioritáriamente,a fim de se permitir de imediato,uma linha de ônibus direta para a capital,pois aos empresários de ônibus,só interessa instalar Duas Barras ao Rio de Janeiro,se passar por Moneratt,fora isso,é inviável.


Vemos então por esse quadro,que a nova administração política do município,vai ter que correr muito...Mas muito mesmo,se quiser abocanhar uma parcela significativa das receitas turísticas advindas dos eventos internacionais que já estão à porta,incluindo o povo local na distribuição dessas mesmas receitas,através como já disse, de um novo universo de ofertas de trabalho,com excelente ênfase no desenvolvimento social. E tem que ser pra ontem! As demais coisas vão seguindo o curso e confortavelmente se ajeitando nos lugares automaticamente...Pois com dinheiro é mole, quero ver é duro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM-VINDO AO SITE, E SINTA-SE À VONTADE . MUITO OBRIGADO PELO ACESSO !